Palestra sobre aposentadoria

 

               

RUBENS DOS SANTOS entre diretores e associados do SINTEC-SP; ao lado, os advogados Hélio Rodrigues Pinto Junior e Fabio Luis de Brito
No dia 10 de março de 2018, Rubens dos Santos, vice-presidente da ATEESP – Associação dos Técnicos das Empresas Energéticas do Estado de São Paulo e presidente do CONTAE – Conselho Nacional das Associações de Técnicos Industriais, acompanhou uma palestra sobre aposentadoria promovida pelo SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo. Na explanação os advogados Fabio Luis de Brito e Hélio Rodrigues Pinto Junior, especialistas em direito previdenciário, esclareceram várias dúvidas sobre o assunto; inclusive, quanto ao direito à revisão dos cálculos dos beneficiários aposentados que, alguma forma, sentem-se injustiçados quanto aos valores apurados pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. De acordo com os palestrantes há muitas pessoas que, por falta de informações, não sabem que têm direito à revisão da aposentadoria. “Nosso trabalho é fazer com que a lei seja cumprida”, afirmaram aos associados e outros diretores que assistiram à palestra, realizada na sede do próprio sindicato.
No mesmo dia o presidente do SINTEC-SP, Wilson Wanderlei Vieira, fez uma explanação geral sobre o atual momento do sindicalismo no país; e atualizou o trâmite legislativo da criação do Conselho Federal e Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas, cujo PLC nº 145/2017 foi aprovado no plenário do Senado Federal e encaminhado à sanção presidencial.