III Encontro Nacional dos Técnicos Industriais no Estado de São Paulo

III Encontro Nacional dos Técnicos Industriais no Estado de São Paulo

REPRESENTANTES DO CONTAE E DA ATEESP no III Encontro Nacional dos Técnicos Industriais no Estado de São Paulo

No dia 5 de maio de 2018 o SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, em parceria com a FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos Industriais, realizou o III Encontro Nacional dos Técnicos Industriais no Estado de São Paulo, com o tema “Transição: Conselho dos Técnicos Industriais /Sistema CONFEA/CREA e a Legislação Profissional”. Na ocasião o presidente do SINTEC-SP e da FENTEC, Wilson Wanderlei Vieira, apresentou uma explanação geral sobre a criação do conselho dos técnicos, elencando os principais fatos ocorridos desde os primeiros movimentos suscitados no final da década de 1960 até a sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018 em 26 de março, desmembrando definitivamente a categoria do Sistema CONFEA/CREA e instituindo o Conselho Federal e Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas.
O evento aconteceu no auditório Alceu Rosolino na capital paulista, com a participação de dezenas de técnicos e representantes de entidades e associações. Pela ATEESP – Associação dos Técnicos das Empresas Energéticas do Estado de São Paulo, compareceram o presidente José Tadeu de Aguiar Pio; o vice-presidente Rubens dos Santos, que também preside o CONTAE – Conselho Nacional das Associações de Técnicos Industriais; e os diretores Narciso Donizete Fontana e Valter Cassari. Vale lembrar que José Tadeu de Aguiar Pio, Rubens dos Santos e Narciso Donizete Fontana também fazem parte da diretoria do SINTEC-SP.
O CONTAE parabeniza os organizadores pelo evento e essa importante conquista para os técnicos e a sociedade brasileira, colocando-se à inteira disposição para conduzir a categoria ao devido patamar de respeito e valorização profissional.