Diretores e filiados do CONTAE e diretores e associados da ATEESP nas eleições do CFT

 O CONTAE e a COMITIVA DA ATEESP  em Brasília: apoio irrestrito à chapa “Juntos, Somos mais Fortes!”; ao lado, o presidente Rubens dos Santos no momento do voto.

Num momento histórico e aguardado há mais de quatro décadas, no dia 22 de junho de 2018 os técnicos elegeram a primeira diretoria executiva e os conselheiros – 20 titulares e 20 suplentes – para o CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais. A eleição aconteceu em Brasília na sede da CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais, entidade designada para coordenar o primeiro processo eleitoral em conformidade com o artigo 34 da Lei nº 13.639/2018. E, apesar do pleito ser realizado num dia atípico com jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o movimento superou as expectativas com técnicos vindos de todas as partes do país.
A ATEESP – Associação dos Técnicos das Empresas Energéticas do Estado de São Paulo esteve representada por 21 diretores e associados: entre eles o presidente José Tadeu de Aguiar Pio; o vice-presidente Rubens dos Santos, representando também o CONTAE – Conselho Nacional das Associações de Técnicos Industriais; e o diretor Valdivino Alves de Carvalho, empossado conselheiro suplente – o titular é Benedito Carlos de Souza, diretor do SINTEC-SP – Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo.
A massiva participação da associação na eleição do CFT comprova a força da entidade e o apoio irrestrito à chapa “Juntos, Somos mais Fortes!” encabeçada por Wilson Wanderlei Vieira, presidente da FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos Industriais e do SINTEC-SP.
A diretoria executiva do CFT para o quadriênio 2018/2022 ficou assim constituída: Wilson Wanderlei Vieira, representante de São Paulo, para presidente; José Carlos Coutinho, de Santa Catarina, para vice-presidente; Francisco Viana Balbino, do Rio de Janeiro, para diretor administrativo; Solomar Pereira Rockembach, representante do Paraná, para diretor financeiro; e o capixaba Bernardino José Gomes, para diretor de fiscalização e normas.
Em nome da diretoria do CONTAE, o presidente Rubens dos Santos parabeniza os conselheiros eleitos e a diretoria do CFT, em especial, os técnicos brasileiros que, a partir de agora, terão a verdadeira representatividade de um conselho próprio que lhes garantirá respeito, liberdade e valorização profissional.
Para ver as fotos clique AQUI.